Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgados selecionados para cursos em sete campi

Idiomas

Divulgados selecionados para cursos em sete campi

Vagas em Espanhol, Inglês e Libras foram ofertadas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas
por Cleyton Lutz publicado: 11/08/2020 13h45 última modificação: 11/08/2020 13h45

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou na segunda-feira, 10, na Central de Seleção, o resultado do processo seletivo para as vagas ofertadas nos cursos de Espanhol, Inglês e Libras, com ingresso no segundo semestre.

A seleção se destina às turmas presenciais que estão em andamento nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas.

Feita por meio de sorteio eletrônico, realizado no dia 7 de agosto, na Capital, o processo seletivo também contou com uma prova de nivelamento online para definir em que turma os candidatos poderiam ingressar. 

As vagas foram divididas entre servidores e estudantes do Instituto, além do público em geral. No total, 892 candidatos participaram da prova de nivelamento e concorreram às 280 vagas ofertadas. 

A classificação final e a primeira chamada, com a lista dos convocados para matrícula, será divulgada na quinta-feira, 13. 

Cronograma – A matrícula deve ser feita nos dias 14, 17 e 18 de agosto. O candidato que não efetivá-la no prazo perderá o direito à vaga. A divulgação da segunda chamada está prevista o dia 19, com matrículas em 20 e 21 de agosto. 

Caso haja necessidade, uma terceira chamada acontecerá no dia 24, com matrícula em 25 e 27 de agosto.

Em função da pandemia da Covid-19, a data do início das aulas será disponibilizada quando for definido o calendário letivo para o segundo semestre.

Cursos – Conduzem o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional, além de contribuírem para fomentar o processo de internacionalização do IFMS. 

A oferta é na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), feita por meio do Centro de Idiomas (Cenid) da instituição. Cada curso é composto por duas etapas, de três semestres cada.

Os estudantes são responsáveis por adquirir o material didático indicado pela instituição. O certificado tem validade nacional e confere o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.