Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > IFMS promove edição virtual da Semana do Meio Ambiente

IFMS promove edição virtual da Semana do Meio Ambiente

Evento será realizado entre os dias 11 e 13 de novembro. Programação inclui palestras, mesas-redondas e oficinas online
por Osvaldo Sato publicado: 05/11/2020 07h20 última modificação: 05/11/2020 07h22

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza, entre os dias 11 e 13 de novembro, a edição 2020 da Semana do Meio Ambiente, com atividades oferecidas em ambiente virtual. O evento será realizado paralelamente ao Festival de Arte e Cultura, previsto para o mesmo período.

A programação inclui palestras e mesas-redondas que abrangem temas como gestão de recursos hídricos, combate a incêndios, saneamento ambiental, biodiversidade, agroecologia, além de oficinas relacionadas à questão ambiental.

Parte das atividades será transmitida por lives no canal do IFMS no Youtube. Outras serão oferecidas em salas virtuais ou por meio de transmissões ao vivo realizadas pelos próprios campi.

“Somos uma instituição que busca por uma formação diferenciada dos nossos estudantes e a realização da Semana do Meio Ambiente traz para a comunidade discussões sobre realidades que vivenciamos, e também sobre as formas como podemos contribuir nesta temática”, destacou Paula Fernandes, pró-reitora de Extensão do IFMS.

A pró-reitora de Extensão do IFMS, Paula Fernandes, ressalta que a Semana propicia uma reflexão a respeito de alternativas, amparadas por tecnologias e ideias, que visem contribuir para a valorização do meio ambiente.

“Somos uma instituição que busca por uma formação diferenciada dos nossos estudantes e a realização da Semana do Meio Ambiente traz para a comunidade discussões sobre realidades que vivenciamos, e também sobre as formas como podemos contribuir nesta temática”, destacou.

Paula destacou uma questão atual relacionada ao meio ambiente em nosso estado. “Estamos presentes em um dos principais biomas brasileiros, o Pantanal, e precisamos conhecer o impacto das queimadas, nos animais e nos moradores da região, dada a relevância do bioma para o país e para todo o mundo”, afirmou.

A programação completa do evento e os links de participação serão disponibilizados na página da Semana, que está sendo desenvolvida e será divulgada em breve.

O evento é organizado pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e pelos campi Aquidauana, Campo Grande, Coxim, Jardim, Nova Andradina, Naviraí, Ponta Porã e Três Lagoas.

Os oito campi foram contemplados no edital de fomento à realização do evento, e receberam R$ 2 mil cada um para o custeio das atividades propostas.

Semana do Meio Ambiente - É um evento promovido anualmente pelo IFMS, em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho.

Desde 2016, o IFMS passou a apoiar financeiramente os campi para a realização do evento com a viabilização do auxílio previsto no Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

Informações e fotos das edições anteriores estão disponíveis na página da Semana do Meio Ambiente.