Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Professores são convocados para ingresso em Especialização

Pós-Graduação

Professores são convocados para ingresso em Especialização

Selecionados para a especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica devem fazer a matrícula entre os dias 7 e 9 de setembro
por Juliana Aragão publicado: 04/09/2020 10h15 última modificação: 04/09/2020 10h15

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na quinta-feira, 3, o resultado final e a primeira chamada para ingresso no curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Foram abertas dez vagas exclusivamente a professores da rede municipal de Campo Grande.

Os selecionados deverão se matricular entre segunda e quarta-feira, 7 a 9, no sistema de matrículas online do IFMS, de acordo com as orientações publicadas Central de Seleção do IFMS. Há ainda um tutorial com o passo a passo para a efetivação da matrícula.

Devem ser anexados os seguintes documentos digitalizados: 

Requerimento de matrícula preenchido e assinado;
– Diploma de graduação;
– Comprovante de quitação com as obrigações militares (para candidatos do sexo masculino);
– Documento comprobatório de que o candidato está em efetivo exercício da docência na Rede Municipal de Ensino de Campo Grande - Reme, assinado pela direção da escola em que exerce a atividade;
– Cópia do holerite;
– Carteira de identidade ou outro documento oficial de identificação com foto;
– Cadastro de Pessoa Física (CPF);
– Uma foto 3x4;
– Comprovante de preenchimento do Questionário Socioeconômico.

A documentação deverá ser digitalizada a partir dos documentos originais, estar legível e com, no máximo, 5 megabytes cada, sendo aceitas imagens nos formatos .png, .jpg ou .jpeg e textos nos formatos .pdf, .doc, .docx ou .odf.

Curso - Terá início no dia 10 de setembro, com atividades às terças e quintas-feiras, no período noturno. Enquanto as atividades presenciais no IFMS estiverem suspensas, em razão da pandemia do novo coronavírus, as aulas serão realizadas de forma remota.

A especialização será desenvolvida em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

O curso deverá ser realizado no prazo de 18 a 24 meses. Ao final, o concluinte receberá o título de especialista em docência para a educação profissional, científica e tecnológica.