Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgada classificação de professores para especialização

Pós-graduação

Divulgada classificação de professores para especialização

São ofertadas dez vagas na Especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica a professores da rede municipal de Campo Grande
por Osvaldo Sato publicado: 01/09/2020 09h16 última modificação: 01/09/2020 09h16

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa segunda-feira, 31, o resultado do sorteio eletrônico para ingresso no curso de especialização em Docência para Educação Profissional, Científica e Tecnológica. Foram abertas dez vagas exclusivamente a professores da rede municipal de Campo Grande.

O resultado do sorteio eletrônico, publicado na Central de Seleção do IFMS, traz a classificação de todos os inscritos.

A previsão é que o resultado final seja divulgado na quinta-feira, 3. Os selecionados deverão fazer a matrícula entre os dias 7 e 9 de setembro.

Seleção - Com 97 inscrições registradas, a concorrência do processo seletivo foi de de 9,7 candidatos por vaga.

A seleção foi feita por sorteio eletrônico, realizado na sexta-feira, 28. A gravação do sorteio pode ser visualizada no sistema de webconferência do IFMS, no link intitulado 'Sorteio Edital 046/2020'. 

Para assistir, é preciso instalar o programa Silverlight, disponível ao clicar no link. Caso ainda restem dúvidas, o interessado pode consultar o manual.

Curso - Terá início no dia 10 de setembro, com atividades às terças e quintas-feiras, no período noturno. Enquanto as atividades presenciais no IFMS estiverem suspensas, em razão da pandemia do novo coronavírus, as aulas serão realizadas de forma remota.

A especialização será desenvolvida em regime modular, com carga horária de 360 horas, acrescidas de 60 horas de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). 

O curso deverá ser realizado no prazo de 18 a 24 meses. Ao final, o concluinte receberá o título de especialista em docência para a educação profissional, científica e tecnológica.