Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Selecionados projetos de extensão para o segundo semestre

Selecionados projetos de extensão para o segundo semestre

Foram aprovados 18 projetos de extensão que deverão receber R$ 116,6 mil, entre fomento para custeio e bolsas para estudantes.
por Osvaldo Sato publicado: 03/07/2020 10h25 última modificação: 03/07/2020 10h25

Utilizar o conhecimento produzido no Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) para a organização social e diversificação de renda de mulheres de um assentamento. Essa é uma das 18 propostas de projetos de extensão aprovadas para execução no segundo semestre.

O resultado final da seleção está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Dos 18 projetos selecionados, 17 serão apoiados com bolsas para estudantes e 16 receberão apoio financeiro para custeio. O valor total do fomento é de R$ 116.616,00.

Dentre os temas propostos e aprovados, constam ainda projetos de hortas comunitárias, de leitura, cursos, atividade física, robótica, empreendedorismo, cinema, produção alimentícia, entre outros.

Os projetos deverão ser executados em até seis meses, entre 1º de julho e 18 de dezembro.

Segundo a Pró-Reitoria de Extensão (Proex), durante o período de suspensão das atividades presenciais do IFMS, a execução dos projetos poderá ocorrer de forma remota. No caso da necessidade de realização de ações presenciais, a coordenação de Extensão e Relações Institucionais (Coeri) do campus e a Diretoria de Extensão (Direx) deverão ser consultadas para analisar a viabilidade.

Fomento - Os recursos para o apoio financeiro dos projetos de extensão do IFMS são destinados pelo Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi). Já os valores para o pagamento de bolsas aos estudantes é oriundo do Programa de Bolsas e Auxílios para Ações de Extensão (Pibaex).

Os auxílios financeiros serão concedidos em parcela única diretamente na conta corrente dos coordenadores dos projetos, considerando a disponibilidade financeira do IFMS. Já as bolsas para estudantes serão pagas mensalmente entre os meses julho e dezembro.

Os valores das bolsas de extensão concedidas a estudantes são de R$ 200,00 (nível médio) e de R$ 400,00 (graduação). Servidores, estudantes ou convidados externos podem ser voluntários nos projetos de extensão.

Projetos de extensão selecionados

Projeto Campus Coordenador
1 Mulheres do Assentamento Santa Olga: organização social e diversificação de renda Nova Andradina Karina Ducatti
2 Flores de Naviraí Naviraí Daniel Mesquita