Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Aberto prazo para submissão de propostas de eventos

Aberto prazo para submissão de propostas de eventos

Projetos selecionados receberão auxílio financeiro para que sejam realizados. Submissão pode ser feita até o dia 31 de maio
por Osvaldo Sato publicado: 14/05/2021 07h55 última modificação: 14/05/2021 08h05

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu nessa quinta-feira, 13, o prazo para submissão de propostas no edital que destina apoio financeiro para a realização de eventos entre julho deste ano e junho de 2022.

As propostas devem ser submetidas pelos coordenadores, docentes ou técnicos-administrativos efetivos do IFMS, até o dia 31 de maio, no Sistema de Informação e Gestão de Projetos (SigProj).

Eventos de extensão são atividades que implicam na apresentação do conhecimento ou produto cultural, artístico, esportivo, científico e tecnológico produzido ou reconhecido pela instituição, por meio de exibição ao público externo.

São considerados eventos de extensão congressos, conferências, fóruns, jornadas, mesas-redondas, seminários, simpósios, palestras, workshops, ciclos de debates, exposições, espetáculos, eventos esportivos, festivais, feiras, mostras, entre outros.

Além de ter a comunidade externa como público-alvo e envolver, no mínimo, um estudante voluntário na organização do evento, a proposta deve estar enquadrada em uma das Áreas Temáticas e em uma das Linhas de Extensão  estabelecidas pela Política de Extensão do IFMS

Todas as regras desta seleção estão disponíveis no edital nº 35/2021, publicado na Central de Seleção do IFMS.

Auxílio Financeiro - O edital prevê a destinação de até R$ 40 mil para a realização de eventos de extensão no IFMS, sendo os recursos provenientes do Programa Institucional de Incentivo ao Ensino, Extensão, Pesquisa e Inovação (Piepi).

A concessão do auxílio financeiro será feita de acordo com a abrangência do evento:

Abrangência Local: serão contempladas até oito propostas, com R$ 2 mil cada.
- devem reunir na equipe proponente servidores de até quatro campi distintos do IFMS;
- a divulgação o evento e a inscrição de trabalhos devem ser feitas com amplitude local, respeitando-se as regras de participação e seleção definidas pelos proponentes.

Abrangência Regional: serão contempladas até quatro propostas, com R$ 8 mil cada.
- devem reunir na equipe proponente servidores de mais de cinco campi distintos do IFMS;
- a divulgação o evento e a inscrição de trabalhos devem ser feitas com amplitude regional, respeitando-se as regras de participação e seleção definidas pelos proponentes.

Os coordenadores das propostas aprovadas receberão o auxílio em parcela única, considerando a disponibilidade financeira do IFMS. O recurso poderá ser usado na aquisição de material de consumo e pagamento de serviço a pessoa jurídica, conforme anexos I, II e III da Portaria n° 448/2002, da Secretaria do Tesouro Nacional - Ministério da Fazenda.

Seleção - Inicialmente, será verificado se as propostas atendem as condições de habilitação previstas no edital.

As propostas recomendadas serão encaminhadas aos avaliadores para que o mérito seja analisado. Os critérios de avaliação estão disponíveis na tabela 1 do edital de abertura do processo seletivo.

A previsão é que o resultado preliminar seja divulgado em 2 de julho, e o final no dia 7 do mesmo mês. Os eventos deverão ser realizados entre os dias 13 de julho deste ano e 30 de junho de 2022.

Em caso de dúvidas sobre o edital, o contato deve ser feito com a Diretoria de Extensão pelo e-mail .