Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Bancas de heteroidentificação serão retomadas nesta quarta, 7

Subsequente

Bancas de heteroidentificação serão retomadas nesta quarta, 7

Reconvocação de candidatos foi necessária após suspensão das bancas em virtude de decreto estadual proibindo atividades presenciais
por Vinicius Vieira publicado: 06/04/2021 15h37 última modificação: 06/04/2021 15h37

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) publicou nessa segunda-feira, 5, na Central de Seleção, a reconvocação para a banca de heteroidentificação dos candidatos na seleção para cursos técnicos subsequentes presenciais em Nova Andradina e Ponta Porã.   

As bancas serão realizadas presencialmente nesta quarta-feira, 7. Os candidatos relacionados no edital de reconvocação devem comparecer no horário indicado, com documento de identificação com foto. Os endereços estão disponíveis no Anexo III.

Devido à pandemia do Covid-19, medidas de biossegurança serão adotadas, como distanciamento entre as pessoas, uso obrigatório de máscaras e álcool em gel, além de aferição de temperatura corporal. 

A banca de heteroidentificação, composta por cinco membros, é responsável por atestar a veracidade da autodeclaração dos selecionados que, no momento da inscrição, se declararam pretos e pardos. 

Cronograma - A reconvocação para heteroidentificação foi necessária em virtude da suspensão das bancas nas datas originalmente previstas em virtude da publicação do Decreto Estadual n° 15.638, em 24 de março de 2021. 

Com a suspensão, um novo cronograma foi publicado. A previsão é que a classificação, já com o resultado das bancas, seja publicada no dia 12 de abril. A primeira chamada, por sua vez, está prevista para o dia 19. 

As datas de matrícula e início das aulas só serão divulgadas após o retorno das atividades presenciais, que permanecem suspensas até 15 de julho.

Subsequentes – Os cursos técnicos subsequentes são destinados a estudantes que já concluíram o ensino médio regular e estão em busca de formação profissional. 

Nesta seleção, foram oferecidas 80 vagas, sendo 40 para o curso técnico em Agricultura, em Ponta Porã; e 40 para o técnico em Zootecnia, em Nova Andradina.

Local de realização das bancas

Nova Andradina UFMS (Av. Reitor Peró, 64 – Jardim Universitário) - Nova Andradina/MS
Ponta Porã Rodovia BR 463, Km 14, s/nº - Ponta Porã/MS