Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgado resultado do sorteio para cursos de idiomas

Centro de Idiomas

Divulgado resultado do sorteio para cursos de idiomas

Lista traz a classificação de todos os candidatos inscritos. Primeira chamada para matrículas será publicada no dia 1º de março
por Osvaldo Sato publicado: 24/02/2021 07h52 última modificação: 24/02/2021 07h52

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa terça-feira, 23, o resultado do sorteio eletrônico dos candidatos às vagas para as turmas em andamento dos cursos de Espanhol, Inglês e Libras.

O sorteio foi realizado na segunda-feira, 22, e classificou todos os candidatos inscritos que fizeram o teste de nivelamento online entre os dias 1º e 9 de fevereiro.

Por meio do edital nº 069/2020, publicado na Central de Seleção do IFMS, foram abertas 326 vagas em Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Ponta Porã e Três Lagoas, com ingresso no 1º semestre deste ano.

Os cursos são oferecidos gratuitamente, na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), pelo Centro de Idiomas (Cenid) da instituição.

Chamadas - A classificação final e a divulgação da primeira chamada para matrículas serão divulgadas no dia 1º de março, na Central de Seleção do IFMS.

As matrículas deverão ser feitas entre os dias 3 e 7 de março, de forma online.

De acordo com o cronograma do processo seletivo, caso ainda haja disponibilidade de vagas, novas chamadas poderão ser publicadas nos dias 9 e 16 de março.

Aulas - Terão início no dia 8 de março e serão oferecidas de forma remota, enquanto durar a suspensão das atividades presenciais no IFMS.

Os cursos de idiomas buscam fomentar o processo de internacionalização do IFMS, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e certifica o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.