Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgado resultado preliminar da seleção para Auxílio Monitoria

Divulgado resultado preliminar da seleção para Auxílio Monitoria

Foram ofertadas 155 vagas a estudantes de cursos técnicos e da graduação dos dez campi. Resultado final está previsto para o dia 28
por Juliana Aragão publicado: 26/04/2021 10h12 última modificação: 26/04/2021 10h12

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na sexta-feira, 23, o resultado preliminar do edital que ofertou 155 vagas no Programa de Auxílio Monitoria a estudantes de cursos técnicos e da graduação para o 1º semestre letivo.

Os selecionados desenvolverão atividades de monitoria durante oito horas semanais. O auxílio mensal é de R$ 150, para alunos dos cursos técnicos, e de R$ 300, para acadêmicos da graduação.

A seleção foi feita com base em entrevistas, onde foram avaliados critérios como disponibilidade, interesse pela área, perfil para a atividade de monitor e desenvoltura; e no Coeficiente de Rendimento (CR) dos inscritos, considerando apenas as unidades curriculares da área em que o estudante concorria.

Participaram da seleção estudantes que cursam, no mínimo, o 2º período. Também foram requisitos ter sido aprovado nas unidades curriculares que caracterizam a área da monitoria pretendida, além de compatibilidade entre os horários das atividades acadêmicas e os propostos para o desenvolvimento da monitora.

Estudantes que foram monitores nos últimos quatro semestres consecutivos, tenham desistido da atividade de monitoria anteriormente e que respondam a Processo Disciplinar Discente foram eliminados do processo seletivo.

Nesta segunda e terça-feira, 26 e 27, é possível recorrer contra o resultado preliminar, na Central de Seleção do IFMS. O passo a passo de como recorrer está disponível no item 11 do edital de abertura do processo seletivo.

A previsão é que o resultado final do processo seletivo seja publicado no dia 28 de abril.

Programa  A monitoria é uma das iniciativas do Programa de Permanência e Êxito dos Cursos Técnicos e de Graduação, cujo objetivo principal é apoiar as atividades que contribuam para o fortalecimento dos cursos do IFMS.

O programa visa prestar apoio ao aprendizado dos estudantes e despertar neles o interesse pelo ensino, além de oportunizar a participação no processo educacional e em situações extracurriculares que o conduzam à plena formação.