Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Divulgado resultado preliminar para estágio não presencial

Estudante

Divulgado resultado preliminar para estágio não presencial

Seleção forma cadastro de reserva para o estágio obrigatório nos dez campi. Resultado final está previsto para 25 de agosto
por Vinicius Vieira publicado: 19/08/2021 08h58 última modificação: 19/08/2021 08h58

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quarta-feira, 18, o resultado preliminar da seleção para o estágio curricular obrigatório, que será realizado de forma não presencial.

O processo seletivo interno é para formação de cadastro de reserva nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O resultado preliminar está publicado na Central de Seleção do IFMS. Nesta quinta e sexta-feira, 19 e 20, é possível interpor recurso por meio de formulário online. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 25 de agosto.

Processo Seletivo - Participam da seleção estudantes dos cursos técnicos e de graduação que cursam os três últimos semestres e estão aptos a realizar o estágio.

A seleção baseia-se no Coeficiente de Rendimento (CR) do estudante, sendo considerada a matrícula atual e todas as unidades curriculares cursadas até o fim do primeiro semestre de 2021.

O cálculo do CR é feito nos termos do Regulamento da Organização Didático-Pedagógica do IFMS

Os selecionados serão convocados de acordo com a necessidade do IFMS. Em virtude da pandemia do novo coronavírus, as atividades serão desenvolvidas de forma não presencial, nos termos da Instrução Normativa n° 02/2021, da Pró-Reitoria de Extensão (Proex).

Estágio - O estágio supervisionado obrigatório é definido no Projeto Pedagógico do Curso (PPC), sendo que a carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. A jornada do estagiário deve ser compatível com o horário escolar e não ultrapassar 30 horas semanais.

A concessão de estágio curricular no IFMS busca complementar a formação acadêmica do estudante, possibilitando a integração entre teoria e prática por meio do contato com a vida profissional. A função da atividade é proporcionar ao aluno uma formação que facilite a inserção ao mercado de trabalho.

A concessão não gera vínculo empregatício de qualquer natureza e ocorre mediante a celebração de Termo de Compromisso de Estágio Interno entre o estudante e a instituição.