Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Resultado final da seleção para o Pibid IFMS é publicado

Licenciatura

Resultado final da seleção para o Pibid IFMS é publicado

Foram ofertadas 13 bolsas do Programa de Iniciação à Docência a acadêmicos dos cursos de licenciatura em Química (Coxim) e Computação (Jardim)
por Osvaldo Sato publicado: 14/04/2021 08h37 última modificação: 14/04/2021 11h29

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa terça-feira, 13, o resultado final do processo seletivo para o Programa Institucional de Auxílios de Iniciação à Docência (Pibid).

Foram ofertadas 13 bolsas, sendo nove para os acadêmicos da licenciatura em Química, do Campus Coxim, e quatro para os estudantes da licenciatura em Computação, ofertada em Jardim.

A seleção foi feita com base na análise dos documentos apresentados pelos candidatos e entrevistas, que abordaram aspectos como disponibilidade, interesse pela área e o perfil.

O resultado do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS.

Pibid - O Programa de Iniciação à Docência é uma ação institucional que tem por finalidade o fortalecimento da articulação entre teoria e prática, bem como a cooperação mútua entre discentes e docentes, proporcionando experiência em atividades pedagógicas da Educação Básica aos estudantes dos cursos de licenciatura do IFMS.

Entre seus objetivos estão contribuir para a articulação entre teoria e prática, inserir os participantes no cotidiano de escolas da rede pública e/ou particular, incentivar a permanência e conclusão do curso de licenciatura e elevar a qualidade da formação inicial de professores nos cursos de licenciatura do IFMS.

O valor do auxílio para os bolsistas é de R$ 400, com pagamento entre maio e novembro. Além das vagas ofertadas, o processo seletivo permitiu também a inscrição de estudantes como não bolsistas.

Mais informações podem ser conferidas na página do Pibid.