Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgada lista de candidatos para prova do mestrado

ProfNIT

Divulgada lista de candidatos para prova do mestrado

Primeira etapa será dia 22. No total, 19 candidatos concorrem às oito vagas abertas pelo IFMS para 2023
por Cleyton Lutz publicado: 14/10/2022 11h43 última modificação: 14/10/2022 11h45

A relação dos candidatos habilitados a participarem do Exame Nacional de Acesso ao mestrado profissional em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para inovação (ProfNIT) está disponível na página do programa, ofertado em rede. 

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) abriu oito vagas no processo seletivo, divididas igualmente entre servidores da instituição e público em geral. A especialização stricto sensu será ofertada pelo Campus Campo Grande. 

No total, 19 candidatos participarão da prova, sendo que sete deles concorrem às vagas destinadas a servidores e 12, às voltadas ao público externo. 

A seleção será feita em duas etapas. A primeira consiste em uma prova, que será realizada pela internet, e a segunda será feita por meio de análise curricular. 

Prova – A primeira etapa está marcada para 22 de outubro, às 13 horas (horário MS). Com duração máxima de uma hora, os candidatos deverão fazer a prova simultaneamente em ambiente virtual. 

Serão 20 questões de múltipla escolha, abordando conteúdos relacionados à propriedade intelectual e transferência de tecnologia para inovação, de acordo com o Anexo 3 do edital de abertura. É responsabilidade dos inscritos seguirem as orientações para a realização da prova, conforme o edital do processo seletivo.

A previsão é de que o resultado preliminar seja publicado no dia 31. Apenas os aprovados na primeira etapa participarão da análise curricular, quando deverá ser feito o envio da documentação pessoal e comprobatória, na data preestabelecida em edital. 

O resultado final será divulgado até 9 de dezembro, sendo que as aulas começam no primeiro semestre de 2023. 

ProfNIT – É a primeira vez que a pós-graduação é ofertada pelo IFMS. Seu objetivo é o aprimoramento da formação profissional para atuar nas competências dos Núcleos de Inovação Tecnológica (NITs) e nos ambientes promotores de inovação nos diversos setores acadêmico, empresarial, governamental e organizações sociais, entre outros. 

O programa possui atividades presenciais em rede nacional, com pontos focais, sendo promovido em âmbito nacional pela Associação Fórum Nacional de Gestores de Inovação e Transferência de Tecnologia (Fortec), com turmas em todas s regiões do país. 

Mais informações estão disponíveis nas páginas do ProfNIT e do Campus Campo Grande.