Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgado resultado para Moradia Estudantil em Nova Andradina

Estudante

Divulgado resultado para Moradia Estudantil em Nova Andradina

Cadastro reserva é para ingressantes do curso técnico integrado em Agropecuária. Publicação do resultado final está prevista para quinta-feira, 3
por Laura Silveira publicado: 31/01/2022 13h31 última modificação: 31/01/2022 13h31

Está publicado o resultado preliminar da seleção para Moradia Estudantil destinada a ingressantes do curso técnico integrado em Agropecuária ofertado pelo Campus Nova Andradina do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Os candidatos poderão interpor recurso contra o resultado preliminar até esta terça-feira, 1º, mediante envio do respectivo formulário (Anexo VII do Edital nº 006/2022), para o e-mail .

A publicação do resultado final está prevista para quinta-feira, 3, na Central de Seleção do IFMS. Caso o número de selecionados seja maior que o número de vagas, haverá lista de espera, seguindo a ordem de classificação, com base nos critérios fixados no edital.

Seleção - Além de ser ingressante no curso técnico integrado em Agropecuária do Campus Nova Andradina, o candidato à Moradia Estudantil deve comprovar situação socioeconômica vulnerável, e seguir os critérios abaixo:

• residir a, no mínimo, 30 km de distância do Campus Nova Andradina, sendo vedada a inscrição aos moradores da zona urbana do município;
  • não ser contemplado com transporte escolar;
  • apresentar a documentação definida no edital de abertura do processo seletivo; e
  • comprovar renda familiar per capita não excedente a um salário mínimo e meio vigente — a renda per capita é obtida mediante a divisão do total da renda mensal bruta familiar pelo número de pessoas integrantes do grupo familiar.

A seleção é composta por duas etapas eliminatórias:

• 1ª Etapa - avaliação socioeconômica: análise dos documentos exigidos no edital, a fim de comprovar a necessidade do benefício por parte do estudante; e
  • 2ª Etapa - comparecimento dos estudantes selecionados e seus responsáveis na Reunião de Recepção, que será realizada no Campus Nova Andradina (Rodovia MS-473, KM 23, Fazenda Santa Bárbara).

A seleção dos candidatos é pelo critério da renda per capita como definidor da classificação, por ordem crescente, para o qual serão utilizados os dados do Requerimento de Inscrição e os documentos apresentados.

Moradia Estudantil - Os estudantes selecionados passarão à condição de Regime de Internato Pleno (RIP) e estarão submetidos ao Regulamento Disciplinar do Estudante do IFMS, ao Regulamento da Moradia Estudantil do IFMS Campus Nova Andradina e à legislação brasileira vigente.

Os serviços de Moradia Estudantil somente serão ofertados no período das atividades escolares, durante os dias úteis (segunda-feira a sexta-feira), conforme Calendário Escolar, e eventualmente aos sábados, de acordo com o planejamento das atividades didático-pedagógicas.

O estudante selecionado deverá providenciar Cartão do Sistema Único de Saúde (SUS) do município de Nova Andradina, Carteira de Vacinação atualizada e o enxoval de uso próprio exigido pela instituição, conforme listado no edital.

Mais informações estão disponíveis na página da Moradia Estudantil.