Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgado resultado preliminar para cursos de idiomas

Centro de Idiomas

Divulgado resultado preliminar para cursos de idiomas

A classificação final e a primeira chamada estão previstas para 11 de janeiro. São ofertadas 729 vagas em cursos de Espanhol, Inglês e Libras
por Laura Silveira publicado: 06/01/2022 15h10 última modificação: 06/01/2022 15h10

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quinta-feira, 6, o resultado preliminar do sorteio eletrônico na seleção para os cursos de Espanhol, Inglês e Libras ofertados por meio do Centro de Idiomas (Cenid). O documento traz a classificação de todos os inscritos.

São ofertadas 729 vagas, distribuídas entre estudantes e servidores do IFMS, e público em geral. Os cursos serão oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com turmas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina Ponta Porã e Três Lagoas.

O sorteio foi realizado na terça-feira, 4, e os interessados podem verificar sua autenticidade seguindo as instruções divulgadas no edital do resultado preliminar.

Segundo o cronograma do processo seletivo, a divulgação da classificação final e da primeira chamada está prevista para o dia 11 de janeiro, com matrículas online nos dias 13, 14, 17 e 18.

Se ainda houver vagas, as publicações de novas chamadas ocorrerão a partir de 20 de janeiro. O início das aulas está previsto para 7 de fevereiro.

Todas as informações estão disponíveis no edital de abertura do processo seletivo, publicado na Central de Seleção.

Cursos - A oferta de cursos gratuitos busca fomentar o processo de internacionalização no IFMS, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e atesta o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Mais informações estão disponíveis na página dos cursos de Idiomas do IFMS.