Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Divulgados inscritos em seleções para jovens e adultos

Cursos Técnicos

Divulgados inscritos em seleções para jovens e adultos

Nesta quinta e sexta-feira, 8 e 9, candidatos inscritos podem alterar opção de curso, campus ou se concorrem como cotistas
por Juliana Aragão publicado: 07/12/2022 14h10 última modificação: 07/12/2022 14h10

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta quarta-feira, 7, a lista preliminar de inscritos nos processos seletivos que ofertam 280 vagas em cursos técnicos para jovens e adultos nos municípios de Aquidauana, Dourados, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã, com ingresso no 1º semestre de 2023.

A relação de inscritos para cursos técnicos subsequentes, destinados a quem concluiu o ensino médio, está disponível na página do edital nº 070/2022. São ofertadas 160 vagas para as opções: Agricultura, em Naviraí e Ponta Porã; Marketing, em Dourados; e Zootecnia, em Nova Andradina, sendo 40 vagas para cada turma.

Já a lista de inscritos para cursos técnicos integrados da Educação de Jovens e Adultos (Proeja) - voltados a quem tem o ensino fundamental completo e, no mínimo, 18 anos -, pode ser conferida na página do edital nº 071/2022. São ofertadas 120 vagas para Administração (Aquidauana e Dourados) e Manutenção e Suporte em Informática (Naviraí).

Ambos editais estão publicados na Central de Seleção do IFMS.

Correção da inscrição - A orientação é que os candidatos inscritos confiram os dados da inscrição. Em caso de erro, a correção poderá ser feita nesta quinta e sexta-feira, 8 e 9.

Podem ser alteradas as seguintes informações da inscrição: opção de curso, campus ou ação afirmativa (cotas).

Para fazer a correção dos dados, devem ser seguidos os seguintes passos:

  • acessar a Página do Candidato na Central de Seleção do IFMS, preenchendo “login” e “senha”;
  • clicar em “MINHAS INSCRIÇÕES”;
  • acessar o ícone “RECURSO”;
  • preencher informações solicitadas; e
  • clicar em “ENVIAR”.

Candidatos sem acesso à internet ou com dificuldades de acessar o sistema poderão comparecer à Central de Relacionamento (Cerel) do IFMS e solicitar ajuda para fazer a alteração na inscrição, observando os endereços e horários de atendimento dos campi.

Datas importantes - No dia 13 de dezembro, serão publicadas, na Central de Seleção do IFMS, as listas finais de inscritos nos processos seletivos com os números dos candidatos para o sorteio eletrônico, que será realizado no dia seguinte.

A divulgação do resultado preliminar do sorteio está prevista para 16 de dezembro. O resultado final e a convocação da primeira chamada, em ambos editais, serão publicados no dia 10 de janeiro.

As aulas começam no dia 7 de fevereiro, quando terá início o 1º semestre letivo de 2023.