Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Estudantes são premiados em Olimpíada Nacional de Ciências

PREMIAÇÃO

Estudantes são premiados em Olimpíada Nacional de Ciências

Prêmios incluem medalhas de ouro, prata e bronze, além de menções honrosas. Alunos são dos campi Campo Grande, Corumbá e Coxim
por Paulo Gomes publicado: 29/12/2022 11h07 última modificação: 29/12/2022 11h11

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) conquistou 12 premiações na Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) de 2022. A competição, organizada pelo Ministério da Ciência e Tecnologia, tem como objetivo despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais nos estudantes de escolas públicas e particulares.

O Campus Campo Grande obteve o maior número de prêmios, sendo cinco medalhas e três menções honrosas, incluindo uma medalha de ouro conquistada pelo estudante Luís Guilherme Miranda Spengler.

Do Campus Coxim foram três premiações, sendo duas medalhas de prata conquistadas pelas estudantes Letícia Cavalcante da Costa e Giovanna Fatima de Britto Vieira. Já o estudante do Campus Corumbá, Mário Victor de Moura Pacifico, recebeu menção honrosa pela sua participação.

Confira a lista completa dos premiados!

ONC - A Olimpíada Nacional de Ciências reúne estudantes das escolas públicas e particulares, do 6º ano do Ensino Fundamental à 3ª série do Ensino Médio, além dos estudantes da 4ª série do Ensino Técnico e que não tenham ingressado em curso superior. Mais informações estão disponíveis na página da competição

Para cada série, são aplicadas provas específicas, de acordo com os temas já vistos em sala de aula. A competição é realizada em duas fases, sendo a primeira na escola. A segunda fase é em locais do estado definidos pela coordenação local do evento.

Premiados na Olimpíada Nacional de Ciências

Campus Campo Grande
Luís Guilherme Miranda Spengler Ouro
Jennyffer Rocha de Souza Lima Prata
Fernanda Nogueira Tashima Prata
Beatrice Fernanda Martins Brixner Prata
Arthur Wust de Freitas Francischini Bronze
Victor Luciano Rezende Amaral Menção Honrosa
João Pedro de Oliveira Caetano Menção Honrosa
Bruno Pereira de Paula Menção Honrosa
Campus Coxim
Letícia Cavalcante Costa Prata
Giovanna Fatima de Britto Vieira Prata
Thierys Renner Nery de Souza Menção Honrosa
Campus Corumbá
Mário Victor de Moura Pacifico Menção Honrosa