Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Última semana para egressos participarem de pesquisa

Perfil do Egresso

Última semana para egressos participarem de pesquisa

Questionário on-line é direcionado para formandos de 2021. Objetivo é aprimoramento das ações institucionais
por Paulo Gomes publicado: 22/12/2022 13h46 última modificação: 22/12/2022 13h46

Termina na próxima quinta-feira, 29, o prazo para ex-estudantes do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) participarem da nova pesquisa Perfil do Egresso. O objetivo é obter dados sobre a passagem dos alunos pela instituição para contribuir no planejamento do Instituto.

Neste ano, o número de perguntas foi reduzido de 115 para 50, facilitando o preenchimento. Os questionamentos abordam aspectos relacionados à formação, empregabilidade, trajetória profissional e/ou acadêmica.

Além disso, o formulário passou a ser único para todos os egressos e não mais separado por campus, como nas edições anteriores da pesquisa.

Podem preencher o questionário on-line estudantes que se formaram em 2021, nas seguintes modalidades:

• técnico integrado;
  • técnico integrado - Educação de Jovens e Adultos (Proeja);
  • técnico subsequente presencial e a distância;
  • graduação;
  • pós-graduação.

Programa de Acompanhamento de Egressos - O levantamento está previsto no Programa de Acompanhamento de Egressos (Pace), documento que estabelece diretrizes para a relação entre a instituição e os egressos.

Segundo o Pace, a base de dados formada com informações sobre os egressos deverá ser usada para estudos e ações para fortalecimento do ensino, da pesquisa e inovação, da extensão, da administração e do desenvolvimento institucional.

Resultados - A primeira pesquisa com ex-alunos do IFMS foi aplicada em 2019 e os principais resultados estão disponíveis na Página do Egresso. Em 2020, apesar da pesquisa ter sido realizada, não houve respostas suficientes aos questionários para possibilitar a análise, segundo a Diretoria de Relações Institucionais (Direl).

Para mais informações sobre o tema, o contato deve ser feito pelo e-mail .

Página do Egresso - Além da Pesquisa do Perfil do Egresso e dos resultados obtidos no levantamento de 2019, o espaço também tem documentos relacionados à temática, fotos das últimas formaturas na instituição e notícias de interesse de ex-alunos do Instituto Federal.

Conheça a Página do Egresso do IFMS.