Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > Últimos dias da consulta pública ao Regimento dos Campi

Participação Social

Últimos dias da consulta pública ao Regimento dos Campi

Qualquer cidadão interessado pode enviar sugestões até 31 de março, para adicionar, alterar ou remover itens do documento
por Laura Silveira publicado: 25/03/2022 09h03 última modificação: 25/03/2022 09h03

Termina na próxima quinta-feira, 31, o prazo de participação na consulta pública ao Regimento Interno dos Campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS).

Qualquer cidadão pode enviar sugestões para adicionar, alterar ou remover itens da minuta do documento. O procedimento deve ser feito na página do i-Cidadania, espaço virtual destinado à participação social no IFMS.

O interessado deve acessar o formulário eletrônico com o número do Cadastro de Pessoa Física (CPF), nome completo, e-mail, município em que reside e perfil (estudante, servidor ou comunidade externa).

Antes de enviar a contribuição, é possível consultar ou baixar a minuta do documento. Depois, o participante deve informar se pretende adicionar, alterar ou remover item do Regimento. Toda sugestão deve ter uma justificativa com, no máximo, três mil caracteres.

Após enviar a contribuição, o participante receberá no e-mail cadastrado no sistema o número de protocolo.

Todas as regras de participação na consulta pública estão dispostas na Instrução Normativa 001/2022.

Regimento Interno dos Campi - Estabelece o conjunto de normas que disciplinam a organização e o funcionamento dos campi e é parte integrante do Regimento Geral do IFMS.

O documento trata sobre a estruturação das unidades do IFMS, como órgãos colegiados, direção-geral, diretorias, núcleos especializados, entre outras diretrizes a respeito do funcionamento dos campi.

Após as contribuições da comunidade ao documento, será instituída uma comissão no Conselho Superior (Cosup) do IFMS para coordenação, análises, discussões e propostas de encaminhamentos.

Em caso de dúvidas sobre a consulta pública, o contato deve ser feito pelo e-mail .