Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Divulgado resultado preliminar para cursos de idiomas

Centro de Idiomas

Divulgado resultado preliminar para cursos de idiomas

Candidatos foram selecionados por sorteio eletrônico para 689 vagas em cursos de Espanhol, Inglês e Libras. Convocação para matrícula será no dia 10
por Vinicius Vieira publicado: 06/01/2023 14h05 última modificação: 06/01/2023 15h10

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nesta sexta-feira, 6, o resultado preliminar da seleção que oferta 689 vagas em cursos de Espanhol, Inglês e Libras em dez municípios.

Os candidatos foram selecionados por meio de sorteio eletrônico, realizado na quarta-feira, 4, que incluiu tanto os inscritos para turmas iniciais quanto os classificados para turmas em andamento conforme resultado do teste de nivelamento.

Conforme previsto em edital, em algumas turmas, o número de inscritos ou de aprovados no nivelamento foi menor do que o número de vagas ofertadas. Nesses casos, todos os candidatos foram classificados e serão convocados para matrícula.

A relação completa dos selecionados, por ordem de classificação, e o edital com todas as regras da seleção estão disponíveis na Central de Seleção do IFMS.

O prazo para recursos contra o resultado é neste sábado e domingo, 7 e 8 de janeiro. A classificação final e a primeira chamada estão previstas para o dia 10.

Os convocados em primeira chamada deverão fazer a matrícula entre os dias 11 e 16 de janeiro. As aulas terão início no dia 7 de fevereiro.

Cursos - Nesta seleção, foram ofertadas 689 vagas para estudantes e servidores do IFMS, e público em geral.

Os cursos serão oferecidos na modalidade Formação Inicial e Continuada (FIC), com turmas nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Coxim, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

O Centro de Idiomas do IFMS oferta cursos gratuitos que buscam fomentar o processo de internacionalização na instituição, conduzindo o estudante à capacitação, ao aperfeiçoamento e ao conhecimento de uma língua adicional.

O certificado tem validade nacional e atesta o nível de competência linguística na conclusão de cada etapa do curso.

Mais informações estão disponíveis na página dos cursos de Idiomas do IFMS.

*Matéria atualizada às 15h11 para correção da data de publicação do edital