Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > IFMS promove evento nesta semana

SEMINÁRIO DE PÓS-GRADUAÇÃO

IFMS promove evento nesta semana

Seminário é realizado entre os dias 12 e 15, e conta com a apresentação de mais de 180 trabalhos. Saiba como participar
por Laura Silveira publicado: 11/09/2023 14h26 última modificação: 11/09/2023 14h26

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza a partir desta terça-feira, 12, o III Seminário de Pós-Graduação (Sempog). A abertura está prevista para começar às 19 horas, com a palestra  da professora Shirley Takeco Gobara sobre ‘A Importância da Pós-Graduação e da Pesquisa para Desenvolvimento Profissional: a pesquisa sobre a formação de professores na perspectiva da Teoria da Objetivação’.

A cerimônia é aberta ao público e ocorre no Auditório ll do Complexo Multiuso I da Universidade Federal de Campo Grande (UFMS), em Campo Grande, com transmissão ao vivo pelo canal do IFMS no YouTube.

O evento segue em formato on-line até sexta-feira, 15, com a apresentação de 187 resumos de trabalhos inscritos nas mesas temáticas do evento, desenvolvidos em diversas instituições públicas e privadas. O caderno provisório dos resumos já está disponível para acesso.

As apresentações serão realizadas pela plataforma Google Meet. Os interessados em participar como ouvintes devem se inscrever por meio do sistema de inscrição. A participação é gratuita e as vagas são limitadas! O link de acesso será encaminhado aos inscritos.

Confira a programação completa das mesas temáticas

Inscreva-se gratuitamente para participar como ouvinte do evento!

Sempog - Com o objetivo de proporcionar a troca de experiências e dar maior visibilidade aos trabalhos científicos desenvolvidos em programas de pós-graduação, esta é a terceira edição do evento realizado pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Inovação e Pós-Graduação (Propi) do IFMS, por meio da Diretoria de Pós-Graduação (Dipog).

Além das apresentações dos trabalhos, o evento proporciona ainda aos participantes uma oportunidade de publicação científica, ampliando sua visibilidade, por meio dos Anais do Evento (ISSN 2965-1611) e do Caderno de Resumos.

No ano passado, o Seminário reuniu 194 trabalhos nas mesas temáticas, desenvolvidos em 38 instituições de todo o Brasil e do exterior.

Mais informações estão disponíveis na página do III SempogEm caso de dúvidas, o contato pode ser feito pelo e-mail .