Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > IFMS promove transmissão ao vivo sobre segurança escolar

Pacifique IFMS + Seguro

IFMS promove transmissão ao vivo sobre segurança escolar

Evento on-line, com delegada da Polícia Civil/MS, será realizado nesta terça-feira, 18, a partir das 18 horas, pelo canal do IFMS no YouTube
por Laura Silveira publicado: 18/04/2023 09h46 última modificação: 18/04/2023 09h53

Como mais uma iniciativa para fomentar o debate acerca da segurança em instituições de ensino, o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza nesta terça-feira, 18, uma transmissão ao vivo sobre a temática, com a delegada da Polícia Civil, Ana Cláudia Medina, diretora do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO). 

O evento poderá ser acompanhado pelo canal do IFMS no YouTube a partir das 18 horas, e é aberto a toda a comunidade.

A palestrante atua como delegada desde o ano 2000. Ela é especialista em Direito Penal e Processual Penal e em Gestão de Segurança, tendo em seu currículo diversas qualificações, como Analista de Inteligência e Analista Criminal na área de Segurança Pública, entre outras, além de ser Instrutora na Academia de Polícia Civil em diversas disciplinas.

De acordo coma a pró-reitora de Ensino do Instituto Federal, Cláudia Fernandes, o evento on-line é um momento para debate de temas relacionados à segurança na instituição.

"A transmissão tem o objetivo de contribuir para que o ambiente do IFMS permaneça um local seguro, onde a educação, a saúde, a comunicação não violenta, a cultura da paz e a proteção integral de nossos estudantes sejam o mais importante. Para uma instituição mais segura, a delegada tratará de temas como ações de prevenção e protocolos de crise", explica.

Acesse o link e participe!

"A transmissão tem o objetivo de contribuir para que o ambiente do IFMS permaneça um local seguro. A delegada tratará de temas como ações de prevenção e protocolos de crise", explica a pró-reitora de Ensino, Cláudia Fernandes.

PacIFique – O IFMS foi uma das muitas instituições de ensino brasileiras que recebeu ameaças de ataque nas últimas semanas.

Em razão disso, na última sexta-feira, 14, foi disponibilizado um formulário on-line para o recebimento de denúncias de violência escolar. O canal é exclusivo para esse tipo de comunicação.

O formulário está disponível na página PacIFique IFMS + Seguro, espaço virtual criado para divulgação de conteúdos que buscam promover a cultura de paz em âmbito institucional.

A criação do canal para denúncias está prevista na Instrução Normativa nº 01/2023, também publicada no dia 14. O documento estabelece protocolos de segurança em casos de ameaças de violência e atentados, além de trazer um guia de orientações sobre procedimentos a serem adotados por estudantes, servidores e gestores em tais situações.