Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Prorrogadas inscrições de projetos inovadores voltados ao agro

Rede Federal

Prorrogadas inscrições de projetos inovadores voltados ao agro

Edital se destina a servidores e estudantes da Rede Federal. Novo prazo para inscrição vai até dia 28 de março
por Cleyton Lutz publicado: 27/02/2023 14h29 última modificação: 27/02/2023 14h29

A participação na seleção de protótipos de soluções e inovações para o agronegócio no Brasil, inseridas nas linhas de extensão tecnológica ou pesquisa aplicada – promovida pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) – foi estendida até 28 de março

Voltada a servidores e estudantes das instituições que compõe a rede, incluindo o Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), as equipes participantes poderão ser constituídas por coordenador, alunos e colaboradores externos, sendo o número máximo de integrantes limitado a 12. 

A seleção será dividida em duas etapas, sendo a primeira de avaliação de propostas e a segunda de apresentação das proposições no Painel Telebrasil Innovation, previsto para ser realizado em São Paulo/SP, também em nova data (14 de junho). 

Serão escolhidos cinco projetos para serem apresentados para as áreas de inovações dessas empresas do setor. Para isso, cada equipe terá até dez mil reais para custear a participação no evento, para passagem, deslocamento, hospedagem e alimentação. 

Inscrições – As inscrições acontecem através do formulário eletrônico. Para participar, além de preencher o formulário, é necessário apresentar os seguintes documentos:

  • proposta da equipe, conforme Anexo I;
  • termo de ciência do dirigente máximo da instituição, conforme Anexo II;
  • termo de consentimento (LGPD), Anexo III, devidamente assinado por todos os membros da equipe;
  • comprovação de vínculo, em um único arquivo PDF;
  • comprovante de matrícula regular em curso regular dos estudantes da instituição;
  • comprovação de atuação em projetos da Empresa Júnior da instituição, quando houver.

A documentação completa está disponível na página do processo seletivo. 

Seleção – Na primeira etapa serão consideradas a qualificação da equipe, qualidade da proposta, impactos tecnológico, social e para o negócio. A divulgação do resultado final para primeira etapa será em 19 de maio. 

Para o evento presencial, os selecionados devem ainda estar atentos a estimativa de custos. No Painel Telebrasil Innovation ocorrerá a apresentação das propostas classificadas e premiações.

registrado em: ,