Você está aqui: Página Inicial > Notícias > IFMS realiza evento para celebrar 10 anos de criação

IFMS 10 anos

IFMS realiza evento para celebrar 10 anos de criação

Solenidade será realizada nesta sexta-feira, 14, em Campo Grande. Programação prevê homenagens a ex-dirigentes, egressos e parceiros da instituição.
por Juliana Aragão publicado: 13/12/2018 15h19 última modificação: 13/12/2018 15h22

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) realiza nesta sexta-feira, 14, um evento para celebrar sua primeira década de funcionamento. A instituição foi criada no dia 29 de dezembro de 2008, data de publicação da Lei nº 11.892, que instituiu a Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica.

Além dos servidores e de representantes dos grêmios estudantis e diretórios acadêmicos, foram convidadas autoridades da bancada federal, Governo do Estado,  Prefeitura de Campo Grande e Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior de Mato Grosso do Sul (Crie-MS), entre outras.

A programação prevê homenagens a ex-gestores, jovens que se formaram no Instituto Federal e parceiros públicos e privados. Também estão previstos o lançamento do novo vídeo institucional, material produzido nos dez campi da instituição, e a inauguração da 'Galeria dos Ex-Dirigentes do IFMS'.

O Coral IFMS - Campus Campo Grande fará a abertura do evento, que será realizado no auditório da Delegacia da Receita Federal de Campo Grande, a partir das 14 horas.

Atualmente, o Instituto Federal possui mais de 9,3 mil estudantes matriculados em cursos técnicos de nível médio, graduação, pós-graduação e qualificação profissional nos dez municípios onde tem campus e suas respectivas áreas de abrangência. O quadro de servidores é formado por 1,1 mil servidores, entre docentes e técnicos-administrativos.

Campanha - No dia 29 de novembro, foi lançada a campanha "IFMS, Transformando Vidas". A página reúne fatos, imagens e documentos históricos, além de depoimentos de pessoas que tiveram as vidas transformadas pela instituição.

A seção Museu Virtual reúne cerca de 400 fatos e 700 imagens que marcaram os primeiros dez anos do IFMS. No Arquivo Digital, estão disponibilizados 75 documentos, incluindo as primeiras nomeações e parcerias, além de 100 recortes de jornais com notícias sobre o IFMS ao longo dos anos.

Na página da campanha, estudantes e servidores da instituição - inclusive aqueles que já se formaram ou que não fazem mais parte do quadro - podem gerar o certificado comemorativo “Faço parte desta história” e compartilhar nas redes sociais o orgulho de integrar a comunidade do IFMS.

Na seção Êxito, o visitante conhece histórias de pessoas que tiveram as vidas transformadas pelo IFMS, por meio de depoimentos e reportagens especiais. Uma delas conta a história de Luiz Fernando Borges, técnico em Informática formado pela instituição e reconhecido internacionalmente por pesquisas nas áreas de Engenharia Biomédica e Neurociência.

A página dos 10 anos do IFMS foi desenvolvida pela Assessoria de Comunicação Social (Ascom), com o apoio da Diretoria de Gestão de Tecnologia da Informação (Dirti).

Selo comemorativo - Em julho de 2017, o IFMS foi o vencedor do concurso para a escolha do selo comemorativo dos 10 anos dos Institutos Federais, promovido pelo Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

A marca criada pela Ascom concorreu com outras 14 propostas apresentadas por instituições que compõe a Rede.

Desde o início de 2018, o selo passou a ser utilizado por todos os Institutos Federais nas peças de divulgação institucional, seja em formato impresso ou digital.

Rede Federal - Além de oferecer educação profissional gratuita em diversas modalidades e níveis de ensino, os Institutos Federais promovem a pesquisa aplicada e a inovação tecnológica.

Atualmente, de acordo com o Conif, são mais de 650 unidades espalhadas pelo país, com mais de um milhão de estudantes matriculados e cerca de 80 mil servidores, entre professores e técnico-administrativos.

registrado em: , , ,