Você está aqui: Página Inicial > Notícias > Reitor do IFMS toma posse como diretor de Conselho Nacional

Rede Federal

Reitor do IFMS toma posse como diretor de Conselho Nacional

Solenidade foi realizada em Brasília (DF) nessa terça-feira, 20. Mandato como diretor administrativo do Conif é de um ano.
por Laura Silveira publicado: 21/02/2018 14h42 última modificação: 21/02/2018 14h43
Assessoria de Comunicação do Conif Luiz Simão Staszczak (primeiro à esq.) foi empossado nesta terça-feira, 23

Luiz Simão Staszczak (primeiro à esq.) foi empossado nesta terça-feira, 23

Na noite dessa terça-feira, 20, o reitor do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), Luiz Simão Staszczak, tomou posse como diretor administrativo do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif).

A solenidade foi realizada no Campus Brasília do Instituto Federal de Brasília (IFB), e contou com a presença de reitores dos Institutos Federais, autoridades políticas e parceiros internacionais do Conif.

Além de Staszczak, foram empossados Roberto Gil Almeida, reitor do Instituto Federal do Triângulo Mineiro (IFTM), como presidente, e Sérgio Teixeira (IFAL) como vice. Carla Jardim (IFFAR) é a nova diretora de relações institucionais e Uberlando Leite (IFRO), diretor financeiro. O mandato da diretoria executiva tem duração de um ano.

“Esperamos que o atual e próximo governo desenvolvam ações que efetivamente contribuam para a continuidade da expansão da Rede Federal, que tanto fortalece o ensino para as pessoas mais carentes do nosso país. Enquanto eu estiver dentro dos institutos e do Conif, levantarei sempre essa bandeira”, apontou o novo presidente do Conif.

Conif – O processo de escolha foi concluído em dezembro do ano passado, durante a 80ª Reunião Ordinária do Conif.

O Conselho é uma instância de discussão, proposição e promoção de políticas de desenvolvimento da formação profissional e tecnológica, pesquisa e inovação. Desenvolve estudos e projetos, incentiva o intercâmbio de informações e experiências na Rede Federal e também com instituições de ensino, pesquisa e extensão, entidades culturais, científicas e tecnológicas nacionais e estrangeiras, além de executar articulações com os diversos entes públicos e a sociedade civil organizada.

Mais informações  sobre o Conif estão disponíveis na página oficial do Conselho

*Com informações da Assessoria de Comunicação do Conif.