Agenda IFMS

Edição #259

IFMS

Rede Federal I
Evento debate a curricularização da extensão

Nos dias 30 de junho e 1° de julho, será realizado o Seminário Nacional de Curricularização da Extensão da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica. O evento – que prevê palestras, debates e painéis – busca promover o diálogo integrado entre as instituições da rede, a partir de ferramentas e experiências vivenciadas nos cursos de graduação. As atividades terão ênfase nos eixos gestão e negócios, infraestrutura e ambiente/saúde, informação e comunicação, recursos naturais e produção alimentícia. As inscrições podem ser feitas pelos interessados até terça-feira, 29, na página do evento.

Informações: conif@ifms.edu.br

Nova Andradina
Conversa aborda papel das mulheres na ciência

O projeto de extensão “De mulheres para meninas”, promovido pelo Campus Nova Andradina, prossegue nessa semana com mais uma conversa virtual. A convidada da vez é a acadêmica de Engenharia de Alimentos da Universidade Federal da Grande Dourados (UFGD), Lívia Lamar. Egressa do curso técnico integrado em Informática do campus, ela já participou de eventos científicos voltados a alunos do ensino médio como a Feira Brasileira de Ciências e Engenharia (Febrace) e Feira de Tecnologias, Engenharias e Ciências de Mato Grosso do Sul (Fetec MS). A atividade acontece na terça-feira, 29, às 18h30.

Informações: Instagram do projeto

Campo Grande
Festas juninas são tema de bate-papo

O Núcleo de Voluntariado Educativo (NuVE), do Campus Campo Grande, realiza na quarta-feira, 30, um bate-papo virtual com o tema “As festividades de São João no Brasil”. A conversa, que terá a participação de representantes de Campina Grande/PB e Corumbá/MS, começa às 18h30. Os interessados podem fazer a inscrição online.

Informações: Instagram do projeto

Papéis

Mestrado Profissional
Semana terá apresentação de dois projetos

Durante a semana serão realizadas duas defesas no mestrado em Educação Profissional e Tecnológica. Na quarta-feira, 30, a acadêmica Carmem Silva apresentará o projeto “Guia orientativo enquanto ferramenta para auxiliar os estudantes na compreensão dos editais de assistência estudantil do IFMS”, sob a orientação do professor Arnaldo Mont'Alvão Júnior, às 9 horas. Já na sexta-feira, 2, é a vez do trabalho da aluna Vanessa Teodoro, intitulado “Orientação profissional: uma proposta para estudantes de cursos técnicos integrados ao ensino médio”, com orientação do docente Dante Melo, às 13h30. As duas ocorrem por webconferência.

Informações: profept@ifms.edu.br

IFMS

Rede Federal II
Conselho promove workshop para novos dirigentes

O Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif) organiza na terça-feira, 29, a primeira edição do Workshop dos Novos Dirigentes. Com atividades virtuais durante todo o dia, participam dele 16 reitores das instituições que compõem a rede, incluindo a reitora do IFMS, Elaine Cassiano.

Informações:  conif@ifms.edu.br

Colegiado I
Conselho Superior tem reunião extraordinária

Nesta segunda-feira, 28, o Conselho Superior (Cosup) do IFMS promove sua 33a reunião extraordinária, a partir das 14 horas. Entre os temas a serem tratados estão o projeto pedagógico da especialização em Educação para as Relações Étnico-Raciais e o Relatório de Gestão referente ao ano de 2020. Os interessados podem acompanhar pelo canal do Instituto Federal no YouTube.

Informações:  cosup@ifms.edu.br

Engrenagem

Colegiado II
Dirigentes participam de reunião na quarta-feira

Os integrantes do Colégio de Dirigentes (Codir) do IFMS participam da 31a reunião ordinária na quarta-feira, 30, a partir das 14 horas. Na oportunidade será apresentada, discutida e votada a matriz de contratações para 2021, no que diz respeito a obras e serviços de engenharia.

Informações:  codir@ifms.edu.br

Capelo

Coxim
Semana terá colação de grau no campus

Na quinta-feira, 1°, o Campus Coxim promove mais uma cerimônia de colação de grau, a partir das 18 horas. Participam dela seis formandos dos cursos de graduação de Química, Alimentos e Sistema para Internet, além dos dirigentes da unidade e da reitora do Instituto Federal, Elaine Cassiano. A cerimônia será realizada no campus, respeitando os protocolos de biossegurança contra a Covid-19, e transmitida pelo YouTube.

Informações:  coxim@ifms.edu.br

Lápis

Começa novo ciclo dos cursos livres

A plataforma de cursos livres do Instituto Federal inicia um novo ciclo na quinta-feira, 1°. Serão 11 opções. Com diversos temas e duração que vai de 20 a 60 horas, qualquer interessado pode participar, basta acessar o endereço. Para se inscrever nos cursos livres do IFMS é necessário que o candidato tenha realizado cadastro na plataforma. A conclusão do curso deve ser feita até 20 de dezembro. O certificado é emitido pelo próprio aluno.

Informações:  cread@ifms.edu.br