Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgado resultado da seleção para Auxílio Monitoria

Divulgado resultado da seleção para Auxílio Monitoria

Foram ofertadas 185 vagas nos dez campi. Auxílios mensais são de R$ 150,00 para estudantes de cursos técnicos e de R$ 200,00 para acadêmicos da graduação
por Juliana Aragão publicado: 02/10/2020 08h19 última modificação: 02/10/2020 08h19

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou nessa quinta-feira, 1º, o resultado preliminar da seleção para o Programa de Auxílio Monitoria válido para o segundo semestre letivo. Foram ofertadas 185 vagas para estudantes dos cursos técnicos integrados e da graduação dos dez campi.

resultado preliminar, publicado na Central de Seleção do IFMS, traz a classificação dos inscritos por área e o turno em que os selecionados irão realizar a monitoria.

De acordo com o cronograma retificado da seleção, o prazo de recurso contra o resultado preliminar segue até segunda-feira, 5. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 6 de outubro. Os termos de compromisso serão entregues aos monitores selecionados no dia seguinte.

Monitoria - As atividades deverão ser realizadas de forma não presencial, sob orientação do professor-orientador, pelo período de oito horas semanais.

Os estudantes dos cursos técnicos selecionados receberão auxílio no valor de R$ 150,00 mensais. Já para os acadêmicos de graduação, o valor é de R$ 200,00 por mês, sendo a primeira parcela paga em outubro e a última em novembro.

O Auxílio Monitoria é uma das iniciativas do Programa de Permanência e Êxito dos Estudantes do IFMS, cujo objetivo é apoiar as atividades que contribuam para o fortalecimento dos cursos ofertados na instituição.

A monitoria busca prestar apoio ao aprendizado dos estudantes e despertar neles o interesse pelo ensino, além de oportunizar a participação no processo educacional e em situações extracurriculares que o conduzam à plena formação.

Mais informações na página do Programa de Monitoria.