Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2020 > Divulgado resultado de seleção para estágio presencial

Estudante

Divulgado resultado de seleção para estágio presencial

Seleção visa formar cadastro de reserva para estágio presencial em seis campi. Prioridade é para estudantes que estejam na iminência de se formar ou em fase de integralização
por Osvaldo Sato publicado: 15/10/2020 07h36 última modificação: 15/10/2020 07h37

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) divulgou na terça-feira, 13, o resultado preliminar do processo seletivo  para estágio curricular obrigatório nos campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Naviraí, Nova Andradina e Ponta Porã.

A seleção visa formar cadastro de reserva e as convocações serão feitas conforme as necessidades do IFMS. O estágio deverá ser de executado de forma presencial e não prevê remuneração.

Participaram da seleção estudantes dos cursos técnicos integrados, inclusive os da Educação de Jovens e Adultos (Proeja), dos cursos técnicos subsequentes e de cursos superiores (tecnologia, bacharelado e licenciatura).

O resultado preliminar do processo seletivo está publicado na Central de Seleção do IFMS. A previsão é que o resultado final seja publicado no sábado, 17, após o período de interposição de recursos, que se encerra nesta quinta-feira, 15.

Tiveram prioridade nesta seleção candidatos que estão na iminência de se formar ou em fase de integralização.

A seleção foi feita em etapa única, a partir do Coeficiente de Rendimento (CR) dos estudantes, descrito no Regulamento da Organização Didático-Pedagógica do IFMS.

Estágio Curricular Obrigatório - Tem como objetivo complementar a formação acadêmica do estudante, possibilitando a integração entre teoria e prática.

A carga horária - definida no Projeto Pedagógico do Curso (PPC) - é requisito para aprovação e obtenção de diploma.

O estágio pode ser realizado no próprio IFMS, como no caso deste edital, ou em outras instituições conveniadas, das iniciativas pública ou privada.

Para saber mais sobre o assunto, acesse a página Estágio no IFMS.