Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > IFMS inicia novo ciclo para cursos livres

Ensino a distância

IFMS inicia novo ciclo para cursos livres

Acesso é aberto a todos os interessados. São 11 opções de cursos, com duração que varia de 20 a 60 horas. Saiba como participar
por Cleyton Lutz publicado: 01/07/2021 08h58 última modificação: 08/07/2021 08h38

Nesta quinta-feira, 1°, começa o ciclo de matrículas para os cursos livres do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS), referente ao segundo semestre de 2021. 

São 11 opções de cursos, abertos a todos os interessados, que abordam diversos temas e com duração que varia de 20 a 60 horas. A relação completa pode ser conferida na tabela ao final deste texto

“Existe a possibilidade de ofertarmos novos cursos, pois temos vários projetos em execução. Depois de finalizados, eles passarão por revisões pedagógica e textual, e diagramação, para serem disponibilizados ”, explica o diretor do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS, Márcio Amorim. 

As atividades dos cursos livres do IFMS são realizadas sem tutoria, podem ser feitas pelos alunos a qualquer momento. O acesso pode ser feito por meio de qualquer dispositivo conectado à internet, inclusive plataformas móveis, como tablets e aparelhos celulares.

Caso o participante alcance as notas exigidas, recebe o certificado de conclusão, que é gerado por ele mesmo ao término das atividades. 

Além dos cursos ofertados, novos poderão ser disponibilizados ao longo do semestre. O próximo deverá ser o de “Introdução à Lógica”, com carga horária de 45 horas. 

“Existe a possibilidade de ofertarmos novos cursos, pois temos vários projetos em execução no momento. Depois de finalizados, eles passarão por revisões pedagógica e textual, e diagramação, para serem disponibilizados em seguida”, explica o diretor do Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância do IFMS, Márcio Amorim. 

Inscrições – Podem ser feitas até o dia 8 de dezembro, na página dos Cursos Livres. Para se inscrever em uma das opções, é necessário que o candidato tenha realizado o cadastro no endereço. Caso contrário, deve-se criar uma conta e preencher os dados solicitados.

É importante o preenchimento correto dos dados, como nome completo e Cadastro de Pessoa Física (CPF), pois eles serão usados na emissão do certificado. Outra informação importante é o e-mail utilizado no cadastro, pois é por meio dele que será enviado o link de confirmação para o primeiro acesso, utilizando a identificação de usuário e senha cadastrados.

O prazo máximo para conclusão dos cursos é 20 de dezembro de 2021. Já o prazo mínimo para a emissão do certificado varia de acordo com a carga horária do curso. 

Dúvidas podem ser encaminhadas ao e-mail .

Cursos Livres ofertados pelo IFMS

Curso Carga Horária
Conceitos Básicos de Química 20h
Comunicação Eficaz para Vendas 30h
Conhecendo o IFMS 30h
Formação Pedagógica para EaD 50h
Francês Básico 30h
Moodle para Educadores 30h
Videoaula: da Concepção á Postagem 60h
Ética e Integridade na Pesquisa  20h
Let us Play: maximização de atividades na educação física escolar 20h
Introdução à Inteligência Artificial 30h
Introdução à Lógica de Programação  30h
registrado em: ,