Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2021 > Prorrogadas inscrições para Seminário de Iniciação Científica

Pesquisa

Prorrogadas inscrições para Seminário de Iniciação Científica

Prazo agora vai até dia 19. Evento virtual será realizada em outubro. Podem participar estudantes de graduação do IFMS
por Cleyton Lutz publicado: 13/09/2021 15h16 última modificação: 13/09/2021 15h17

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) prorrogou o prazo para inscrições no Seminário de Iniciação Científica e Tecnológica (Semict) até 19 de setembro. A alteração foi feita por meio de uma retificação publicada na Central de Seleção, onde se encontra disponível o edital de abertura. 

O evento – que será realizado de maneira virtual no mês de outubro e faz parte da Semana de Ciência e Tecnologia da instituição – se destina a estudantes dos cursos de graduação do Instituto Federal, que desenvolvam pesquisas científicas, seja como bolsistas ou voluntários. 

A participação no Semict 2021 é obrigatória para os bolsistas e voluntários nos projetos de pesquisa selecionados pelo edital nº 019/2020, e que tenham participado nas modalidades Pibic, Pibic-Af e Pibiti do CNPq/IFMS. 

A inscrição é gratuita e deve ser feita por meio da submissão do resumo expandido e do vídeo de apresentação do trabalho em formulário online

Normas – As orientações para a gravação do vídeo e a elaboração do resumo expandido estão disponíveis no edital de abertura e também na página do evento. Os projetos de pesquisa que tenham mais de um plano de trabalho deverão apresentar resumos expandidos e vídeos distintos para cada um. 

Os estudantes bolsistas e voluntários selecionados no edital n° 019/2020 que não puderem participar do evento deverão enviar a justificativa, por e-mail, ao orientador, que deverá encaminhar a mensagem para a Diretoria de Pesquisa (), com cópia para a Coordenação de Ações Pró-Pesquisa e Fomento (). 

Seminário – Vai de 4 e 8 de outubro. Os trabalhos serão apresentados e avaliados por meio de vídeos gravados pelos estudantes, além dos resumos submetidos. Além da exposição de trabalhos científicos, estão previstas no Semict mesas-redondas, palestras, espaços temáticos, encontro dos Grupos de Pesquisa do IFMS e a salas virtuais. 

Esta edição do Semict é coordenada pelo Campus Ponta Porã, que terá o apoio de uma comissão multicampi a ser designada. Dúvidas e informações sobre o Semict 2021 devem ser encaminhadas ao e-mail da Diretoria de Pesquisa.