Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2022 > 'Expediente no Campus' ocorre em Jardim e Três Lagoas

'Expediente no Campus' ocorre em Jardim e Três Lagoas

Durante a semana, gestores da reitoria realizam reuniões com estudantes e servidores. Iniciativa visa aproximar a gestão da comunidade acadêmica
por Laura Silveira publicado: 19/09/2022 15h19 última modificação: 19/09/2022 15h19

Nesta semana, a ação ‘Expediente no Campus' é retomada em duas unidades do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS). Na segunda e terça-feira, 19 e 20, as atividades são em Jardim. Já nos dois dias seguintes, é a vez do Campus Três Lagoas receber gestores da Reitoria para uma série de reuniões.

A iniciativa visa aproximar a gestão da comunidade acadêmica. A agenda iniciou nesta segunda no Campus Jardim, com reuniões com os diretores da unidade. Também estão previstos encontros com acadêmicos do curso de Bacharelado em Arquitetura e Urbanismo e com docentes e técnicos-administrativos.

À noite, é a vez dos gestores se reunirem com estudantes da Licenciatura em Computação e de alguns cursos técnicos integrados ao ensino médio. A programação segue na terça-feira, 20, com reuniões com os discentes dos demais cursos técnicos integrados.

Já na quarta e quinta-feira, 21 e 22, o Expediente no Campus Três Lagoas segue com programação parecida. Servidores e alunos da unidade e os gestores da reitoria terão a oportunidade de se reunir e tratar sobre temáticas diversas.

Durante a ação, também são fomentadas junto à comunidade acadêmica as atividades realizadas pelas comissões de Prevenção e Enfrentamento dos Assédios Moral e Sexual, Ética, Integridade, bem como da Ouvidoria, Núcleo de Apoio à Correição (Nurei) e Diretoria de Assuntos Estudantis (Dirae).

Expediente no Campus - A ação teve início no final de julho, no Campus Ponta Porã. Já em agosto, a iniciativa ocorreu em Aquidauana (entre os dias 2 e 4)  e Corumbá (do dia 22 ao dia 24).

Nos demais campi, segundo a Diretoria Executiva da Reitoria (Diret), o cronograma previsto segue até novembro.

Dúvidas e mais informações sobre o Expediente no Campus devem ser encaminhadas ao e-mail .