Você está aqui: Página Inicial > Notícias > 2023 > Novos diretores-gerais eleitos são nomeados

Novos diretores-gerais eleitos são nomeados

Portarias de nomeação foram publicadas no Diário Oficial da União. Solenidade de posse ocorre na segunda-feira, 18
por Laura Silveira publicado: 13/12/2023 10h43 última modificação: 13/12/2023 10h43

A partir desta quarta-feira, 13, os campi do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) passam a ter novos diretores-gerais, eleitos em setembro, para mandato nos próximos quatro anos, com a publicação das portarias de nomeação no Diário Oficial da União (DOU).

Dos dez campi, sete têm novos nomes na direção:

• Campus Aquidauana | Andréa Marques Rosa
  • Campus Corumbá | Renilce Miranda Cebalho Barbosa
  • Campus Dourados | Ricardo Nascimento
  • Campus Jardim | Luciano Rodrigues Duarte
  • Campus Naviraí | Wagner Antoniassi
  • Campus Nova Andradina | Débora Cristina Macorini Ocon de Almeida
  • Campus Três Lagoas | Edson Italo Mainardi Júnior

Nas unidades de Campo Grande, Coxim e Ponta Porã, os diretores foram reeleitos pela comunidade: Dejahyr Lopes JuniorAngela Kwiatkowski e Izidro dos Santos de Lima Junior, respectivamente.

Todos eles foram eleitos em votação no dia 6 de setembro, realizada pela primeira vez de forma on-line no IFMS. Dos 12,5 mil eleitores aptos a votar - entre estudantes, docentes e técnicos-administrativos - 48,81% participaram.

Na ocasião, também foi reeleita a reitora Elaine Borges Monteiro Cassiano, para um novo mandato de quatro anos à frente da instituição, com 35,99% dos votos.

decreto de recondução ao cargo de reitora foi publicado na quarta-feira passada, dia 6, assinado pelo presidente da república em exercício, Geraldo Alckmin, e subassinado pelo ministro da educação, Camilo Santana.

Cerimônia - A solenidade de recondução de Elaine Cassiano ao cargo de reitora do IFMS e posse dos diretores-gerais dos campi será realizada na próxima segunda-feira, 18, em Campo Grande.

O evento tem início às 14h30, no Auditório do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Mato Grosso do Sul (Crea-MS), localizado no bairro São Francisco.

Para mais informações, o contato deve ser feito para o endereço eletrônico da Diretoria Executiva da Reitoria: .