Você está aqui: Página Inicial > Notícias do Campus Campo Grande

Notícias do Campus Campo Grande

por Assessoria de Comunicação Social — publicado 28/07/2017 11h20, última modificação 28/07/2017 11h20 IFMS
Qualificação profissional à distância
Educação a Distância

IFMS abre inscrições para 955 vagas em qualificação a distância

Com número de vagas ampliado, cursos de Formação Inicial e Continuada (FIC) serão oferecidos em 17 municípios.

por Centro de Referência em Tecnologias Educacionais e Educação a Distância publicado 29/08/2017 12h31 Notícia
Estudantes da escola municipal assistiram as apresentações. Foto: Campus Campo Grande
Festival de Arte e Cultura

IFMS leva atividades culturais à escola pública da Capital

Atividades fazem parte do Festival de Arte e Cultura e atenderam alunos na Escola Municipal Prefeito Manoel Inácio de Souza, no Bairro Santo Antônio, vizinha à sede da unidade.

por Osvaldo Sato publicado 14/08/2017 17h23 Notícia
Aulas do 2º semestre começaram nesta segunda-feira no Campus Campo Grande - Foto: Ascom/IFMS

Campus Campo Grande inicia atividades em sede definitiva

Unidade possui 8 mil m² de área construída, 14 salas de aulas, 19 laboratórios, biblioteca, setores administrativos e cantina. O complexo possui ainda quadra poliesportiva e estacionamento.

por Osvaldo Sato publicado 31/07/2017 16h56 Notícia
mat_pos-graduacao_2-300x225.jpg

Aberta seleção com 100 vagas em curso de pós-graduação

Metade das 100 vagas é destinada a servidores permanentes não licenciados do IFMS ou em exercício provisório na instituição, e as demais para o público externo. Para participar, o candidato deve possuir diploma de ensino superior.

por Paulo Gomes publicado 28/06/2017 00h00 Notícia
mat_pesquisa_2.png
Propriedade Intelectual

IFMS registra software de gestão de feiras científicas

O Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) recebeu o Certificado de Registro de Programa de Computador, emitido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), para o Sistema de Divulgação e Submissão das Feiras de Ciência e Tecnologias do IFMS, o Dust 2.

por Paulo Gomes publicado 22/06/2017 19h24 Notícia
Turma contou com 15 estudantes de vários cursos Foto Ascom IFMS.jpg
Semana do Meio Ambiente 2017

Reaproveitamento de alimentos é tema de oficina na Capital

A atividade integra a programação da edição 2017 da Semana do Meio Ambiente da instituição.

por Paulo Gomes publicado 07/06/2017 08h57 Notícia
Estudantes de todo o País participaram da Jornada Foto Arquivo Pessoal.jpeg

Estudante do IFMS é selecionado para Jornada Espacial

O estudante do curso técnico integrado em Informática, Lucas Maekawa, 16, do Campus Campo Grande do Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) foi o único aluno de escola pública do Estado selecionado para participar da 16ª Jornada Espacial Brasileira.

por Paulo Gomes publicado 14/12/2016 14h56 Notícia
Protótipo já está voando e será testado em lavouras de soja Foto Acervo Pessoal.jpeg
Pesquisa e Inovação

Estudantes criam drone para combater pragas nas lavouras

Equipamento será usado para quantificar as pragas em plantações, ajudando a dimensionar o volume de agrotóxicos necessário na proteção das lavouras.

por Paulo Gomes publicado 13/09/2016 17h03 Notícia
Estudantes receberam a visita do reitor Luiz Staszczak na exposição do CMO Foto Campus Campo Grande.jpg
Pesquisa e Inovação

Estudantes criam carregador de celular para bicicletas

Acoplar pequenos motores à roda de uma bicicleta para transformar energia mecânica em elétrica. Essa é a ideia do trabalho de conclusão de curso dos estudantes João Berrocal e João Yamashita.

por Paulo Gomes publicado 30/08/2016 11h08 Notícia
Imagem de remoção de servidores
REMOÇÃO

Abertas 49 vagas para remoção de técnicos-administrativos

São vagas para os campi Aquidauana, Campo Grande, Corumbá, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã, Três Lagoas e reitoria

por Juliana Aragão publicado 25/08/2016 12h00 Notícia
Estudantes durante aulas no campus do IFMS - Foto: Acervo do Projeto
Campo Grande

Projeto busca melhorar aprendizado por meio da dança

Intitulado “Poéticas e Tecnologias do Corpo enCena”, o projeto já realzou apresentações públicas e participou do Prêmio de Dança Onça Pintada, mostra realizada em Campo Grande entre os dias 25 e 29 de maio.

por Osvaldo Sato publicado 06/06/2016 15h33 Notícia
O prototipo simula em ambiente virtual o uso da prótese robótica - Foto: divulgação pessoal
Pesquisa e Inovação

Projeto de pesquisa do IFMS é premiado em feira internacional

Estudante do Campus Aquidauana alcançou a primeira colocação na área de Engenharia Biomédica, na maior feira científica de ensino médio do mundo, a Intel Isef.

por Osvaldo Sato publicado 17/05/2016 11h43 Notícia
O protótipo simula o uso da prótese robótica - Foto: Arquivo Pessoal
Pesquisa e Inovação

Estudante apresenta prótese sensível em feira nos EUA

Luiz Fernando Borges, do Campus Aquidauana, vai apresentar o projeto que busca devolver às pessoas que sofreram a perda de algum membro do corpo a capacidade de movimento e as sensações táteis ligadas a ele.

por Osvaldo Sato publicado 03/05/2016 17h50 Notícia
O extrato foi desenvolvido com folhas da saboneteira - Foto: Ascom/IFMS
#ZikaZero

Apresentada pesquisa sobre potencial larvicida de planta

O IFMS participa da Semana Nacional de Mobilização contra o Aedes aegypti, promovida pelo MEC, com atividades em diverso campi.

por Osvaldo Sato publicado 08/04/2016 08h41 Notícia
Campo Grande